João Sousa muda de planos e começa a época de relva em Estugarda

João Sousa (atual 63.º classificado no ranking ATP) planeava iniciar a temporada de relva em ‘s-Hertogenbosch, nos Países Baixos, mas uma alteração de última hora levará o número um nacional até Estugarda, na Alemanha, onde já atuou em 2021.

O tenista português de 33 anos tinha a prova neerlandesa como prioritária, mas o cut mais baixo na prova alemã permitiu-lhe entrar diretamente no quadro principal e, por isso, é para lá que viajará no sábado, confirmou ao Raquetc o treinador Frederico Marques.

Em 2021, João Sousa perdeu na primeira ronda do qualifying deste mesmo ATP 250 de Estugarda com o finlandês Emil Ruusuvuori, depois de três anos a atuar em ‘s-Hertogenbosch: na primeira participação, em 2014, furou a fase de qualificação e chegou às meias-finais; em 2015 alcançou a segunda ronda e em 2019 ficou-se pela ronda de estreia.

Em Estugarda estará ainda um outro português: Francisco Cabral, que ao lado do bósnio Tomislav Brkic disputará o terceiro torneio ATP da carreira (campeão do Millennium Estoril Open ao lado de Nuno Borges e semifinalista em Genebra com João Sousa) e o primeiro em relva.

Depois de Estugarda, João Sousa jogará o ATP 500 de Halle (qualifying) e o ATP 250 de Maiorca (é o terceiro alternate do quadro principal) antes de regressar ao All England Club para participar em Wimbledon, o quarto e derradeiro torneio em relva.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share