Swiatek prolonga registo invencível e regressa às meias-finais de Roland-Garros

Iga Swiatek chegou a Paris como a grande candidata ao título em Roland-Garros e a cada dia que passa tem reforçado mais esse favoritismo, desta vez com uma vitória por 6-3 e 6-2 sobre a norte-americana Jessica Pegula para regressar às meias-finais do torneio que venceu em 2020.

Mesmo sem estar a jogar o seu melhor ténis, aquele que a levou a conquistar os últimos cinco torneios que disputou (4 WTA 1000 e um WTA 500), a polaca de 21 anos reagiu bem à diferença nas condições de jogo — mais quente e, por isso, mais velocidade de bola na saída da raqueta — e ao ténis reto da norte-americana para registar a vitória em 89 minutos.

A polaca cometeu demasiados erros não forçados (28), mas compensou com o poder de fogo de todas as secções do campo (disparou 30 winners) e pressionou o serviço de Pegula com a sua resposta versátil e agressiva para quebrar a norte-americana em cinco ocasiões.

De longe a melhor jogadora da temporada, Iga Swiatek já soma 33.ª triunfos consecutivos e está pela segunda vez nas meias-finais de Roland-Garros.

Apesar de ser a enorme favoria, terá pela frente uma adversária que conseguiu a proeza de chegar à penúltima ronda do torneio com menos jogos e menos sets cedidos: a russa Daria Kasatkina, que venceu os seus cinco encontros em duas partidas, o mais recente na manhã desta quarta-feira perante a compatriota Veronika Kudermetova.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share