Casper Ruud (8.º) continua a brilhar na terra batida de Roland-Garros e foi já pela noite dentro que completou o lote dos quatro últimos resistentes masculinos em Paris. O norueguês afirmou-se numa contenda escandinava diante do jovem dinamarquês Holger Rune (40.º), que viu a campanha de sonho travada por 6-1, 4-6, 7-6 (2) e 6-3.
Apontado como favorito à vitória, o jogador de Oslo iniciou com chave de ouro a exibição e fruto de dois breaks aplicados rapidamente chegou à vitória no set de abertura com distinção. Mas a jovem estrela de Copenhaga deu a réplica perfeita ao evitar um maior distanciamento e conquistou o segundo parcial para restabelecer a igualdade no marcador.
Com o terceiro set disputado taco a taco, o êxito esteve próximo de cair para qualquer um dos lados, mas Ruud destacou-se no tie-break para recuperar o domínio no encontro. Rune foi incapaz de levar as contas no quinto parcial e sem qualquer hipótese de quebrar acabou por se despedir da prova ao segundo match point.
Fechada a grelha de semifinalistas de singulares masculinos de Roland-Garros, Casper Ruud tem a oportunidade de adicionar novos capítulos à melhor caminhada da carreira em torneios do Grand Slam e vai procurar marcar presença na final: para isso, precisa de se mostrar superior a Marin Cilic (23.º). Já Holger Rune, que aos 19 anos tem motivos para se despedir de cabeça bem erguida, vê o percurso fabuloso traduzir-se num novo melhor registo no ranking – está virtualmente na 28.ª posição.