RAQUETC EM PARIS — O português Henrique Rocha, atual campeão nacional de sub 18, conseguiu entrar à última hora no qualifying do torneio júnior de Roland-Garros e vai disputar pela segunda vez na carreira um Grand Slam, depois de ter ido a jogo na fase de qualificação de Wimbledon em julho de 2021.
Atual 120.º classificado no ranking mundial de sub 18, o tenista maiato (que chegou a ser 62.º da tabela quando ainda tinha 16 anos) foi o último jogador a entrar no qualifying e terá como adversário na primeira de duas rondas o italiano Daniele Minighini, 82.º classificado mundial e 16.º cabeça de série.
Caso seja bem sucedido no encontro que assinalará a sua estreia em Paris, Henrique Rocha discutirá o apuramento para o quadro principal ou com o francês Igor Mandou Berranger (359.º), ou com o norte-americano Ethan Quinn (51.º).
O duelo entre Rocha e Minighini acontece já esta quinta-feira, num complexo diferente daquele em que se joga Roland-Garros profissional e o quadro principal da prova de juniores.