Daniil Medvedev ultrapassa estreia sem contratempos em Roland-Garros

Daniil Medvedev (2.º ATP) não teve grande preparação para a temporada de terra batida e disputou apenas um encontro nesta superfície, mas o início da campanha em Roland-Garros esteve longe de ser ameaçado e cumpriu a primeira missão com distinção: sem deixar de pressionar o acelerador, o moscovita rapidamente dissipou as hipóteses de Facundo Bagnis (103.º) e venceu por 6-2, 6-2 e 6-2.

A dar os primeiros passos no regresso à competição depois de ter sido operado a uma hérnia, Medvedev não teve grandes dificuldades para impor o seu estatuto de favorito e bastou-lhe menos de duas horas para consumar o triunfo assente em oito breaks consumados, face a duas quebras sofridas no primeiro e terceiro parcial.

O russo de 26 anos, que pode sair de Paris com o regresso à liderança do ranking mundial, balanceia o registo em Roland-Garros (5-5) um ano depois de lá ter somado a primeira vitória da carreira. À procura de voltar a marcar presença no lote dos quartos de final, Daniil Medvedev – que defende o estatuto de segundo pré-designado – vai ter como próximo obstáculo o sérvio Laslo Djere (56.º), que se ocupou de bater Ricardas Berankis (101.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share