João Sousa soma maior vitória dos últimos três anos rumo aos ‘quartos’ em Genebra

O regresso de João Sousa (79.º) ao palco de onde saiu como vice-campeão em 2015 está a correr de feição e o número um nacional somou esta tarde o maior triunfo dos últimos três anos para seguir em frente no ATP 250 de Genebra. O vimaranense afastou o quinto pré-designado Nikoloz Basilashvili (25.º) por 6-4 e 6-3 e avançou para os quartos de final de um torneio ATP pela segunda ocasião em 2022.

A liderar o duelo em todos os capítulos, Sousa resistiu a um deslize inicial e foi a tempo de vencer o primeiro parcial com dois breaks a favor. Manteve o ascendente no que restou do duelo e bastou-lhe uma nova quebra para alcançar a saborosa vitória ao fim de apenas 84 minutos.

João Sousa, já não vencia um jogador tão bem posicionado desde que derrotou Felix Auger-Aliassime (então 20.º classificado) em Chengdu, em setembro de 2019. Agora, persegue o acesso às meias-finais depois de as ter alcançado na caminhada vitoriosa em Pune, em fevereiro passado, e vai ter como próximo adversário aquele que superar o compromisso entre o terceiro pré-designado Denis Shapovalov (15.º) e Ilya Ivashka (50.º).

O português regressa à ação ainda na programação desta quarta-feira e tem em mente o duelo de pares ao lado de Francisco Cabral. Dois dias depois de ultrapassar a estreia no primeiro teste lado a lado, o duo nacional procura desta feita o acesso às meias-finais frente a Marcelo Arevalo e Jean-Julien Rojer, terceiros favoritos ao título.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share