Francisco Cabral e João Sousa nunca tinham jogado lado a lado, mas não têm revelado qualquer falta de experiência enquanto parceiros e na tarde desta quarta-feira registaram a segunda vitória para chegarem às meias-finais do ATP 250 de Genebra, na Suíça.
Desta vez, o portuense, de 25 anos, e o vimaranense, de 33, superaram Marcelo Arevalo (de El Salvador) e Jean-Julien Rojer (dos Países Baixos) no match tie-break, por 7-5, 3-6 e 11-9.
Com a vitória desta quarta-feira, que tal como a anterior foi assinada no “tira-teimas”, João Sousa qualificou-se pela 15.ª vez na carreira para as meias-finais de pares de um torneio ATP, enquanto Francisco Cabral o fez pela segunda vez (na primeira conquistou o Millennium Estoril Open ao lado de Nuno Borges).
A separá-los da final, os dois tenistas portugueses terão o espanhol Pablo Andujar e o neerlandês Matwe Middelkoop, que entraram como alternates no quadro principal e depois de superarem a primeira ronda beneficiaram da desistência dos suíços Jakub Paul e Leandro Riedi, responsáveis pela eliminação dos primeiros cabeças de série, Jamie Murray e Bruno Soares.