Matilde Jorge com melhor ranking da carreira; Ana Filipa Santos também sobe

A portuguesa Matilde Jorge estipulou, esta segunda-feira, o melhor ranking da carreira fruto dos quartos de final alcançados no primeiro de dois torneios internacionais de 25.000 dólares que disputou de forma consecutiva em Santa Margherita di Pula, Itália.

Aos 18 anos, a jovem vimaranense — que já tinha celebrado a estreia no top 800 — subiu 67 posições para chegar a 743.ª, mas este registo será ultrapassado já na próxima semana. Nessa altura, serão contabilizados os pontos dos segundos quartos de final que disputou e Matilde Jorge passará a fazer parte do top 700 pela primeira vez na carreira, ascendendo a número dois nacional.

A irmã, Francisca Jorge, também alcançou os quartos de final, mas tinha pontos a defender e por isso perdeu 10 posições, para 367.ª.

Esta segunda-feira também subiram Inês Murta (739.ª, com um ganho de um lugar), Maria Inês Fonte (1211.ª) e Sara Lança (1218.ª), ambas com mais quatro posições, e Ana Filipa Santos, que após reencontrar-se com os triunfos em solo brasileiro ganhou 33 degraus e surgiu como 1256.ª na atualização da tabela.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share