Pela primeira vez a atuarem enquanto duo, Francisco Cabral e João Sousa não encontraram facilidades no primeiro teste lado a lado mas saíram por cima de uma tremenda batalha de quase duas horas. O par português resistiu à parelha formada por Alexander Bublik e Thanasi Kokkinakis, por 6-7 (4), 7-6 (4) e 12-10, para seguirem rumo aos quartos de final do ATP 250 de Genebra.
Sem grandes hipóteses de quebrarem o serviço aos adversários na primeira etapa do encontro, Cabral e Sousa também souberam resistir e foi apenas no tie-break que se colocaram em desvantagem ao não conseguirem salvar um set point. Após várias chances falhadas de efetuar o break, o par português prevaleceu num novo tira teimas e levou a disputa às últimas instâncias, onde voltou a ser mais forte que o duo adversário para celebrar a vitória após salvar um match point.
Francisco Cabral e João Sousa seguem para o lote de quarto-finalistas da variante de pares do evento helvético e vão discutir a continuidade em prova com Hans Hach e Philipp Oswald ou Marcelo Arevalo e Jean-Julien Rojer (terceiros pré-designados).