Uma semana depois de ter alcançado os quartos de final em Santa Margherita di Pula – e atingida a final de pares pelo meio -, Francisca Jorge (357.ª) garantiu na tarde desta quinta-feira o regresso a esse patamar no mesmo palco. A número um nacional conseguiu a desforra da última derrota e afastou a russa Maria Bondarenko (437.ª) por 6-2 e 6-4.
Se na anterior ocasião entre ambas o domínio pertenceu à oponente, desta feita foi a jogadora portuguesa a apoderar-se da liderança da partida desde cedo. Com duas quebras sem resposta, Jorge conseguiu conquistar o primeiro parcial. A Bondarenko ainda tentou reagir, mas os três breaks favoráveis à vimaranense contrastaram com apenas dois sofridos, assegurando assim o triunfo.
Francisca Jorge alcança os segundos quartos de final da temporada de forma consecutiva na mesma cidade transalpina e vai discutir esta sexta-feira o acesso às meias-finais do ITF de 25.000 dólares. Ainda sem adversária definida, é certo que vai encarar uma figura da casa: Angelica Moratelli ou Deborah Chiesa.
A portuguesa de 22 anos tem ainda um compromisso para esta tarde na variante de pares, onde se sagrou vice-campeã do anterior evento em Santa Margherita di Pula num encontro realizado há dois dias ao lado da irmã Matilde Jorge, que também persegue a continuidade em prova nos singulares.