Os portugueses Francisco Cabral e Nuno Borges voltaram a ganhar posições na atualização desta segunda-feira do ranking ATP e alcançaram as melhores posições das respetivas carreiras na sequência da conquista do Challenger de Praga.
A vitória na capital da República Checa — onde também já tinha erguido um título ao lado de Szymon Walkow, no mês passado — de valeu ao portuense uma ascensão de cinco lugares, até 75.º, enquanto o maiato ganhou 14 posições e subiu até ao 85.º posto.
Ambos com 25 anos, Francisco Cabral e Nuno Borges já somam nove títulos lado a lado no ATP Challenger Tour e a estes adicionam o Millennium Estoril Open, torneio que há uma semana os catapultou pela primeira vez para o top 100 mundial.
O número três nacional da variante continua a ser Gonçalo Oliveira, como 126.º classificado, enquanto João Sousa perdeu 70 lugares e desceu para 255.º. Gonçalo Falcão, como 400.º classificado, fecha a representação portuguesa entre as primeiras quatro centenas de jogadores nesta hierarquia.
1 comentário