Exatamente três anos depois de ter disputado e vencido a última final da carreira, o português João Domingues regressou este domingo aos títulos no ATP Challenger Tour ao vencer o torneio de Salvador da Baía, no Brasil.
Atual 389.º classificado no ranking mundial, o tenista de Oliveira de Azeméis venceu o chileno Tomas Barrios Vera (145.º) em duas partidas, com os parciais de 7-6(9) e 6-1.
Depois de uma primeira partida muito equilibrada, que ficou concluído ao cabo de 97 minutos e após o português anular dois set points, Domingues dominou por completo a segunda e selou de forma muito autoritária a quarta final da carreira.
A decisão deste domingo assinalou o regresso de João Domingues a finais do ATP Challenger Tour pela primeira vez em exatamente três anos, quando conquistou o Braga Open de 2019, e permitiu ao tenista português de 28 anos conquistar o terceiro título da carreira — a mesma marca de João Cunha e Silva.
A conquista do título na prova brasileira fará com que o jogador oliveirense suba 59 lugares, para 330.º, numa semana em que ainda defendia 50% dos pontos conquistados em Braga, há três anos, devido ao congelamento do ranking.