Campeão Zverev e Tsitsipas reencontram-se em Madrid na luta pela final

Três anos depois, Alexander Zverev e Stefanos Tsitsipas vão voltar a estar frente a frente na terra batida da Caja Mágica de Madrid, desta vez com um lugar na final do ATP Masters 1000 espanhol em jogo.

Campeão em título, o tenista alemão (que também conquistou o torneio em 2018) venceu Félix Auger-Aliassime por 6-3 e 7-5, num encontro em que esteve a apenas um ponto de agarrar uma vantagem de 5-1 na segunda partida.

Antes, o grego já tinha superado Andrey Rublev, por 6-3, 2-6 e 6-4, para registar o oitavo triunfo consecutivo em torneios da categoria ATP Masters 1000 — vem do título em Monte-Carlo.

Zverev, de 25 anos, e Tsitsipas, de 23, já têm uma rivalidade de 10 capítulos (dos quais sete foram favoráveis ao grego) e um deles aconteceu mesmo na capital espanhola, com Tsitsipas a vencer por 7-5, 3-6 e 6-2 nos quartos de final da edição de 2019 para travar a defesa do título de Zverev.

Mas há uma estatística ainda mais favorável ao número cinco mundial: os três encontros disputados em terra batida caíram para o seu lado, um deles já em 2022 a caminho da revalidação do título em Monte-Carlo.

Quem vencer discutirá o título ou com o número um mundial, Novak Djokovic, ou com o talentoso Carlos Alcaraz, que se defrontam na primeira meia-final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share