João Sousa com entrada confirmada no qualifying do Masters 1000 de Roma

À semelhança dos quatro eventos da categoria já disputados esta temporada – Indian Wells, Miami, Monte Carlo e Madrid -, João Sousa (82.º) voltou a assegurar esta quinta-feira presença na fase de qualificação e vai já este fim de semana lutar pelo apuramento para o quadro principal do ATP Masters 1000 de Roma.

O número um nacional, que era um dos nomes da lista de alternates para a fase prévia, reservou esta manhã o lugar no qualifying após a desistência do espanhol Pablo Andújar (79.º), que deixou a lacuna à disposição de Sousa. Vai ser a oitava presença do vimaranense no evento que se disputa no Foro Italico, depois da ausência na edição passada.

A sua última atuação na Cidade Eterna, em 2020, iniciou-se também na fase de qualificação. João Sousa foi um dos apurados para o quadro principal após vencer as três rondas e foi apenas travado na primeira eliminatória da fase final diante de John Millman.

O registo do jogador luso esta temporada em torneios do ATP Masters 1000 aponta a apenas uma qualificação para o quadro principal: entrou com o estatuto de lucky loser em Indian Wells e, posteriormente, falhou o acesso em Miami, Monte Carlo e em Madrid.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share