João Sousa afastado na estreia do qualifying do Masters 1000 de Madrid

Dois dias depois de ter falhado o acesso às meias-finais da variante de pares no Millennium Estoril Open, João Sousa (83.º) foi a jogo no ATP Masters 1000 de Madrid. Mas o resultado não foi o mais positivo para o lado português e o número um nacional cedeu na ronda inaugural da fase de qualificação: caiu diante do norte-americano Mackenzie McDonald (51.º), pelos parciais de 6-2, 3-6 e 6-4.

Após uma entrada em falso em que o vimaranense permitiu ao californiano conquistar o primeiro parcial fruto de dois breaks, Sousa recompôs-se e teve armas suficientes para com uma única quebra travar o ascendente de McDonald e restaurar a igualdade. Em crescendo, o jogador luso colocou-se a liderar o derradeiro parcial, mas logo após o break conquistado a chuva quebrou-lhe o ritmo. O norte-americano fez uso da situação e logo de seguida inverteu o cenário para alcançar a vitória à segunda oportunidade.

Feita a despedida prematura do quarto evento Masters 1000 da presente temporada, João Sousa dá por encerrada a representação portuguesa desta semana no ATP Tour e ainda sonha com a entrada na fase de qualificação em Roma, já que é oitavo na lista de alternates. De seguida, ruma a Genebra em modo de preparação para Roland-Garros, logo na semana seguinte.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share