ESTORIL – Pelo segundo dia consecutivo Frances Tiafoe deu a volta a um encontro quase perdido e entregou a vitória ao público após quase três horas de uma intensa batalha. Desgastado e com quase seis horas acumuladas em court nestes dois últimos embates, o norte-americano espera poder estar à altura do derradeiro teste da semana: mede este domingo forças com o argentino Sebastian Baez na final da sétima edição do Millennium Estoril Open.
“Quem me dera ter este público a seguir-me de semana em semana. Sabia que ia ser um encontro muito difícil, o Sebastian estava a jogar muito bem. Entrei bem mas rapidamente deu a volta e ficou por cima. Foi o público que me manteve dentro do jogo e isso foi fundamental para mim”, enalteceu Tiafoe logo após o tremendo triunfo.
Com poucas horas para descansar até ao derradeiro embate deste domingo, Tiafoe revela o plano para tentar exibir-se ao melhor nível: “Preciso de ir ao supermercado comprar umas pernas novas para a final. As minhas já acabaram. Tenho de dormir, comer sushi, para ver o que consigo fazer amanhã.”
De regresso à final do Millennium Estoril Open quatro anos depois de a ter perdido para João Sousa, o carismático norte-americano recorda: “Já nem me lembro bem, porque agora estou num outro momento da carreira. Mas estou feliz por não ter de enfrentar novamente o João. Recordo a loucura que esse dia foi, como o público a cantar o hino nacional e com o Presidente da República.”