Dois dias depois de ter somado a primeira vitória da temporada em quadros principais do circuito Challenger, João Domingues (341.º) não conseguiu prolongar a estadia em Buenos Aires e falhou o acesso aos quartos de final. O jogador de Oliveira de Azeméis não teve muitos argumentos para contrariar o favoritismo do anfitrião Santiago Fa Rodriguez Taverna (207.º) e despediu-se pelos parciais de 6-4 e 6-3.
Até foi o jogador luso a apoderar-se pela primeira vez da liderança, ao quebrar o serviço do argentino logo na fase inicial, mas foi incapaz de manter o fosso e duas quebras sofridas de forma consecutiva não só inverteram o cenário, como ditaram o desaire no parcial de abertura. No segundo, Domingues ainda dispôs de algumas oportunidades de vencer o serviço do oponente, mas Taverna resistiu às investidas para mais tarde alcançar o êxito assente num novo break consumado.
Eliminada a hipótese de apuramento para a próxima fase, João Domingues dá por terminada a representação lusa no circuito secundário esta semana – Gonçalo Oliveira desistiu a meio do encontro de estreia em Morellos. O número seis nacional faz as malas com destino ao Brasil e participa no Challenger de Salvador, à semelhança do compatriota anteriormente mencionado.