Semifinalista do Millennium Estoril Open em 2019 e 2021, Alejandro Davidovich-Fokina voltou a ser feliz no embate de estreia no Clube de Ténis do Estoril e foi o primeiro jogador a inscrever o nome no lote dos ‘quartos’. A jovem estrela espanhola, recentemente finalista vencida em Monte Carlo, não escondeu a felicidade de voltar a um palco marcante para a sua carreira.
“Não foi fácil, o Bernabe estava a jogar muito bem depois de ter feito grandes jogos aqui. Conhecemo-nos muito bem e portanto sabia que ele me ia complicar a vida. Tentei gerir a pressão, porque depois de jogar uma final não é fácil jogar a seguir”, analisou o jogador de Málaga depois de afastar o compatriota Bernabe Zapata-Miralles em dois parciais.
Davidovich-Fokina recordou que foi em Portugal que, em 2019, selou a primeira vitória em quadros principais do ATP Tour. Ambiciona voltar a voar longe no Millennium Estoril Open, onde espera vencer o título de estreia ao mais alto nível: “Ganhei aqui o meu primeiro encontro ATP e já cheguei a duas meias-finais. Adorava vencer aqui o meu primeiro título, porque neste torneio toda a gente me trata bem. Seria um sonho ser campeão, porque foi onde comecei.”