ESTORIL – O espanhol e campeão em título do Millennium Estoril Open, Albert Ramos (31º e sexto pré-designado), ultrapassou a primeira ronda do torneio português ao derrotar o australiano Jordan Thompson (87º) em três parciais por 6-4 3-6 6-4.
Thompson foi o tenista que entrou melhor no encontro, tendo feito o break à primeira oportunidade. No entanto, o espanhol reagiu muito bem, alinhou cinco dos seis jogos seguintes e fechou o seu em pouco mais de trinta minutos.
No segundo parcial, ambos os tenistas aguentaram o serviço até ao oitavo jogo, momento em que o tenista dos antípodas aproveitou a única oportunidade do set para quebrar o serviço de Ramos e fechar logo de seguida no seu saque por 6-3.
Jordan Thompson continuou o bom momento no set decisivo e arrancou o break no terceiro jogo. No entanto, o espanhol foi quem prevaleceu depois de quebrar o serviço do australiano por duas vezes em momentos decisivos. Albert Ramos, que obteve a quarta vitória perante Thompson em quatro encontros, irá agora defrontar o sul-coreano Soonwon Kwon na busca por um lugar nos quartos de final.
Sensivelmente à mesma hora no Court 3, mas num encontro bastante mais curto, o qualifier Hugo Dellien (85º) venceu facilmente Jiri Vesely (74º) com um duplo 6-3. O carrasco de Gastão Elias na fase de qualificação marcou assim encontro na segunda ronda do Millennium Estoril Open com Richard Gasquet.