Francisca Jorge, Jaime Faria, Milla Sequeira, André Stewart e Carlos Leitão sagraram-se, este domingo, campeões do Masters que a Federação Portuguesa de Ténis organizou no Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras.
Numa reedição da final do último ano, Francisca Jorge voltou a derrotar a irmã, Matilde Jorge, desta feita pelos parciais de 7-6(4) e 6-2 para conquistar mais um titulo no Masters Absoluto FPT. Sofia Pinto venceu Angelina Voloshchuk (por 6-1 e 6-4) e conquistou o terceiro lugar.
O título no quadro masculino foi ganho por Jaime Faria. O vice-campeão nacional de sub 18, impôs-seperante Daniel Batista na final, com os parciais de 7-5 e 6-2. O último lugar do pódio foi ocupado por José Ricardo Nunes, com desistência de Luís Faria devido a lesão.
No Masters de Sub 18, Milla Sequeira conquistou o primeiro lugar ao vencer Beatriz Lopes (6-3 e 6-3), segunda classificada. Constança Azinhaga superou Alice Brito Rio, por 6-2 e 6-3, e terminou no terceiro lugar. André Stewart sagrou-se campeão com uma vitória por 6-3 e 6-1 perante Guilherme Alves.
O Masters de Ténis em Cadeira de Rodas foi ganho por Carlos Leitão, que completou um fim de semana perfeito ao vencer João Couceiro, por 6-4 e 7-6(7). A segunda posição pertenceu a João Sanona, que derrotou José Sousa em duas partidas, por 6-4 e 6-2.