Depois de Nuno Borges ter enfrentado — e vencido — Thiago Monteiro no primeiro Oeiras Open, e de Pedro Sousa ter caído perante o brasileiro no Challenger de Madrid, esta semana será a vez de João Sousa (85.º no ranking ATP) ter pela frente o atual número 110 da hierarquia mundial masculina, naquele que será mais um duelo antecipado em relação à eliminatória da Taça Davis entre Portugal e Brasil, marcada para setembro.
O número um português e o número um brasileiro vão estar frente-a-frente na eliminatória inaugural do ATP 250 de Belgrado, depois de Thiago Monteiro ter ultrapassado com sucesso a fase de qualificação.
Este encontro será o segundo da história entre ambos e acontecerá sensivelmente um ano depois de João Sousa ter levado a melhor, por 7-5 e 6-2, na primeira ronda do qualifying do Masters 1000 de Monte-Carlo. Se voltar a ser bem sucedido, o tenista vimaranense de 33 anos discutirá o acesso aos quartos de final em Belgrado ou com David Goffin, ou com Filip Krajinovic.
ATP-250-Belgrado-revisto-2022Notícia corrigida às 22h09 de segunda-feira,18 de abril: Pedro Sousa também enfrentou Thiago Monteiro recentemente, no Challenger de Madrid.
Take 3. O Thiago Monteiro ganhou ao Pedro Sousa na 1ª ronda do Challenger de Madrid na semana passada.
Corretíssimo! Obrigado.