Mirra Andreeva entra para os recordes da precocidade e conquista dois ITF aos 14 anos

Dois meses depois da checa Brenda Fruhvirtova ter somado as duas primeiras conquistas profissionais aos 16 anos, a russa Mirra Andreeva juntou-se ao registo recordista das mais jovens vencedoras no ITF World Tennis Tour: estreou-se a vencer na semana passada no ITF de 15.000 dólares de Antália e, este domingo, ergueu o segundo troféu com apenas 14 anos.

Andreeva, que na segunda semana de fevereiro disputou o primeiro encontro profissional da carreira, soma já um recheado historial. Depois de três conquistas juniores nos dois últimos anos, a jovem promessa contava nestas anteriores semanas com um acesso aos quartos de final e uma presença na final em provas ITF.

A 10 de abril, entrou para a grelha de campeãs ao superar a italiana Martina Colmegna (540.ª WTA) por 6-7 (6), 6-0 e 6-2 e este domingo, nesse mesmo palco turco, repetiu a festa de vencedora perante a alemã Silvia Ambrosio (820.ª), com os parciais de 7-5 e 6-2.

Mirra Andreeva, que ocupa atualmente a 19.ª posição do ranking mundial de juniores, partilha as atenções russas desta semana com a compatriota Diana Shnaider – aos 18 anos, somou o maior título da carreira ao triunfar em Oeiras, no Magnesium-K Active Ladies Open.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share