Gonçalo Oliveira (274.º) partilha com João Domingues (303.º) a representação lusa no circuito secundário e enquanto o segundo atua em Praga, o portuense tem compromisso marcado em terras mexicanas. Viu garantido o acesso direto ao quadro principal do Challenger de Aguascalientes e já está a par do percurso a trilhar.
O português de 27 anos vai ter como primeiro adversário o colombiano Nicolas Mejia (250.º), com quem nunca antes mediu forças a nível oficial e que vive neste momento a melhor fase da carreira, aos 22 anos. Se, à semelhança da semana passada em San Luis Potosi, conseguir ultrapassar o primeiro obstáculo, Gonçalo Oliveira pode antever um encontro na segunda eliminatória com o terceiro pré-designado Marc-Andrea Huesler (140.º), se este não se deixar surpreender pelo alternate Viktor Durasovic (322.º).
Com campanha também agendada para a variante de pares, Gonçalo Oliveira volta a ir a jogo ao lado do indiano Divij Sharan depois de duas experiências nas semanas transatas sem vitórias. O par onde o luso se insere defende o estatuto de terceiro cabeça de série e encontra na ronda de estreia o duo composto pelos bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos – precisamente os seus ‘carrascos’ do evento anterior.