OEIRAS — As irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge e Inês Murta qualificaram-se, esta terça-feira, para os quartos de final do quadro principal de pares do Magnesium-K Active Ladies Open, ITF de 25.000 dólares organizado pela Federação Portuguesa de Ténis e o Clube Escola de Ténis de Oeiras (CETO).
Quartas cabeças de série, as irmãs vimaranenses foram as primeiras tenistas portuguesas a seguir em frente, ao derrotarem a luso-suíça Milla Sequeira e a britânica Andra Sutherland por 6-1 e 6-3.
A norte-americana Baylen Brown e a húngara Luca Udvardy, que derrotaram Lena Couto e Sofia Pinto por 6-0 e 7-5, são as adversárias que se seguem.
A fechar o dia, Inês Murta confirmou o estatuto de segunda pré-designada e ao lado da espanhola Angela Fita Boluda triunfou com os parciais de 6-4 e 6-2 perante a sérvia Mila Masic e a marroquina Lina Qostal, para marcar encontro com as espanholas Jessica Bouzas Maneiro (que a afastou em singulares) e Guiomar Maristany, responsáveis pelo afastamento de Carolina Azadinho e Sara Lança (6-1 e 6-0).
No outro encontro com uma portuguesa envolvida, Beatriz Casaca e a chinesa Shuqian Xu não conseguiram contrariar as romenas Miriam Bulgaru e Georiga Craciun, que venceram por 6-0 e 6-2.