OEIRAS – Katarzyna Piter e Kimberley Zimmerman são as primeiras vencedoras do Oeiras Ladies Open, torneio de 80.000 dólares realizado no Jamor. As primeiras cabeças de série bateram com facilidade Katharina Gerlach e Natalija Stevanovic por duplo 6-1.
As principais favoritas até começaram por vencer embates em três sets nas duas primeiras rondas da competição – no encontro de estreia frente a Francisca e Matilde Jorge -, mas nos últimos duelos confirmaram todo o poderio que se antecipava.
Numa final sem história, a polaca (Piter) e a belga (Zimmermann) ainda salvaram dois pontos de break, mas nunca sentiram a vitória ameaçada pela dupla alemã e sérvia e celebraram ao cabo de 62 minutos.
Minutos depois do primeiro triunfo enquanto par – ambas são top 100 na variante e já possuem na sala de troféus um título WTA em Palermo -, passaram pela sala de conferências de imprensa do Jamor para refletirem sobre a semana em Portugal e fazerem o rescaldo de um dos títulos mais importantes das respetivas carreiras.