Depois de alguns dias de treinos na Mouratoglou Tennis Academy, Simona Halep comunicou o que já se expectava e anunciou o nome de Patrick Mouratoglou como novo treinador. A romena, que na temporada passada encerrou uma longa e frutífera parceria com Darren Cahill, vai iniciar uma nova etapa com o técnico de Serena Williams, longe do circuito desde junho passado.
Após o término de uma ligação de seis anos com o australiano Cahill, Halep ainda iniciou uma nova experiência com os romenos Daniel Dobre e Adrian Marcu, que rapidamente teve um ponto final. A antiga número um mundial ainda atuou algumas semanas sem equipa técnica, até que agora lhe espera um novo desafio com o reputado treinador francês.
Agora sou o treinador a tempo inteiro de Simona Halep. Nos últimos oito meses percebi como sinto a falta de ser treinador. Ainda tenho muito para dar. Tive uma conversa com a Serena e a porta abriu-se, pelo menos no curto prazo, para trabalhar com outra pessoa”, expressou Patrick Mouratoglou, treinador de Serena Williams desde 2012 e a acompanhar Stefanos Tsitsipas e Cori Gauff desde 2018.