Gastão Elias vence reencontro com Nuno Borges e prolonga bom momento no Oeiras Open

OEIRASGastão Elias (173.º ATP) venceu o duelo português com Nuno Borges (143.º), por 2-6, 7-5 e 6-3, e registou o 12.º triunfo consecutivo no Complexo Desportivo do Jamor para selar a passagem aos quartos de final do segundo Oeiras Open depois de um encontro de qualidade de 2h33.

Após um primeiro parcial onde Nuno Borges foi dono e senhor do embate, não enfrentando sequer um break point, com um ténis mais agressivo e a apostar em ser o primeiro a desfazer as trocas de bola cruzadas, tudo mudou a partir daí para Gastão Elias, o que tornou o duelo super interessante, tenso e bem disputado como se esperava inicialmente.

Elias aguentou a força inicial do amigo e compatriota e começou a impor mais o ténis que o carateriza. Levantou mais bolas para tirar ritmo ao maiato, usou o slice de esquerda e sempre que possível entrava mais no court para comandar de direita. Depois de um set com várias chances para ambos, os últimos quatro jogos do parcial foram, provavelmente, os melhores do embate. Foi o tenista da Lourinhã a sair por cima no 12º jogo, quebrando pela primeira vez Borges com um incrível passing shot de esquerda cruzada em dificuldades.

O início do set decisivo acabou por ser muito importante para as contas do encontro. Gastão Elias — depois de um pequeno desentendimento com o árbitro Carlos Ramos — sobreviveu a dois break points e foi capaz de quebrar Borges no jogo seguinte, para frustração do mais novo. A partir daí Elias quase fez dupla vantagem, teve de salvar quatro pontos para perder o serviço (muito devido ao saque, uma das armas fundamentais do duelo para o seu lado) e concluiu o sexto confronto com Borges com um jogo em branco.

Igualado o mano-a-mano com três vitórias para cada lado (a nível internacional), Gastão Elias soma agora 12 triunfos consecutivos no Court Central do Jamor e volta a garantir os quartos de final no Oeiras Open, depois de se ter sagrado campeão no passado domingo no primeiro torneio. Na antepenúltima fase da prova, o tenista de 31 defronta agora quem emergir vitoriosos no embate que já decorre no mesmo palco entre Dmitry Popko (campeão do Del Monte Lisboa Belém Open) e o húngaro Zsombor Piros.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share