Nick Kyrgios diz que não gosta da terra batida, mas quando quer sabe deslizar e esta quarta-feira voltou a demonstrá-lo ao qualificar-se para os quartos de final do ATP 250 de Houston — os primeiros na superfície desde a edição de 2018 do torneio norte-americano.
Um dia depois de ter dado a volta a Mackenzie McDonald, o tenista australiano (94.º do ranking) voltou a deixar pelo caminho um jogador da casa. Desta vez, de forma bem mais tranquila e rápida, ao superar Tommy Paul (34.º) pelos parciais de 6-4 e 6-2 em apenas 70 minutos.
Com o triunfo, o segundo consecutivo na terra batida de Houston, Kyrgios qualificou-se na quinta vez na carreira para os quartos de final de um torneio ATP disputado em pó de tijolo. As duas primeiras foram no Clube de Ténis do Estoril, em 2015 (chegou à final) e 2016, e as seguintes em Madrid 2016 e na já referida edição de 2018 de Houston.
Até ao momento só foi bem sucedido nos dois quartos de final que disputou em Portugal, mas terá uma boa possibilidade de o conseguir também nos EUA: o próximo adversário é Michael Mmoh (226.º), que entrou como lucky loser para o lugar do primeiro cabeça de série, Casper Ruud — recém-finalista do ATP Masters 1000 de Miami —, e na segunda ronda superou Sam Querrey por 6-2 e 6-4.