Francisca Jorge regressa quatro meses depois com primeira vitória em torneios de 80.000 dólares

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — A portuguesa Francisca Jorge (362.ª classificada no ranking WTA) estreou-se esta quarta-feira com uma vitória em torneios internacionais de 80.000 dólares, ao carimbar o apuramento para a segunda ronda do quadro principal de singulares do Oeiras Ladies Open — um resultado que lhe garante a melhor classificação da carreira, perto do top 350.

Depois de quatro meses de ausência devido a uma lesão abdominal, a número um portuguesa regressou à competição com um triunfo sobre a lucky loser Alicia Barnett (576.ª) — que entrou para o lugar da segunda cabeça de série, Clara Burel — pelos parciais de 6-1 e 7-6(5).

No reencontro com uma adversária que a travou em setembro de 2021, em Santarém, Francisca Jorge dominou grande parte do duelo e chegou a liderar por 6-1 e 3-0. Mas o aproximar da vitória — a primeira desde o final de novembro — sentiu-se no lado da vimaranense, que acusou a pressão do momento e permitiu que a britânica ganhasse uma nova vida na reta final da segunda partida.

Forçada a trabalhos extra, Francisca Jorge segurou de forma autoritária o seu último jogo de serviço para forçar um tie-break que abriu com uma vantagem de 4-0, suficiente para caminhar com alguma tranquilidade para a vitória, que lhe valeu a conquista de importantes 12 pontos (!) para o ranking WTA e fará com que alcance uma nova melhor classificação de carreira, às portas do top 350.

Na segunda ronda do Oeiras Ladies Open, Francisca Jorge terá pela frente a vencedora do encontro entre a espanhola Jessica Bouzas Maneiro (que aos 19 anos é a número 330 do ranking e entrou como lucky loser no quadro) e a russa Anna Blinkova, atual 136.ª e número 54 mundial em fevereiro de 2020.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share