Vídeo: Diez foi eliminado em Houston depois de ter celebrado a vitória: “Eu ganhei o encontro”

Steven Diez (292.º) celebrava a vitória no qualifying do ATP 250 de Houston e consequente acesso ao quadro principal, quando o inusitado aconteceu e veio alterar o desfecho final. Já depois do “Game, Set and Match” que marcava o triunfo do canadiano, o árbitro do encontro desceu da cadeira, reverteu a decisão e, mais tarde, foi mesmo o holandês Gijs Brouwer (361.º) a consumar o êxito.

Após um passing shot rubricado por Diez no seu match point e após a aproximação dos jogadores à rede, Amir Borghei, o árbitro do encontro, reviu uma marca incorreta da bola do serviço de Brouwer e, considerando-a como fora, voltou a trás para determinar o segundo serviço. Incrédulo com a situação, o canadiano chamou o supervisor ao court, mas de nada lhe valeu: permaneceu em disputa, de onde acabaria por sair derrotado, com 4-6, 7-5 e 6-2.

“Nem podia acreditar quando o árbitro de cadeira desceu. Marcou uma bola um metro à direita da marca verdadeira e insistiu apesar de o juiz de linha o ter corrigido. É um dos maiores roubos que já vi na história do desporto. Já vi muitos erros, mas este homem cometeu uma série deles de forma seguida. Eu ganhei o encontro e perdi-o.”

“Foi-me dada a razão mas isso de pouco serve. Isso não me dá de comer e é este o meu trabalho. Já devia estar em casa, mas tive a sorte de entrar num quadro principal ATP como lucky loser, pela primeira vez na minha carreira”, desabafou o canadiano, que ganhou uma “nova vida” em Houston.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share