OEIRAS — Francisca Jorge, Inês Murta, Matilde Jorge e Ana Filipa Santos, as quatro tenistas portuguesas em ação na variante de pares, foram eliminadas na ronda inaugural do Oeiras Ladies Open, torneio internacional de 80.000 dólares organizado pela Federação Portuguesa de Ténis no Complexo Desportivo do Jamor, em Oeiras.
No encontro que marcou o regresso à competição da número um nacional pela primeira vez em quatro meses, Francisca Jorge e a irmã Matilde Jorge ofereceram muita resistência, mas caíram no limite perante as primeiras cabeças de série, Katarzyna Piter e Kimberley Zimmermann, com os parciais de 6-4, 6-7(5) e 10-7.
Antes, Inês Murta — que este ano já conquistou dois títulos, mas em torneios de 15.000 dólares — já tinha dado muito boa réplica ao lado da espanhola Jessica Bouzas Maneiro até perder por 7-5, 2-6 e 10-6 com Justina Mikulskyte e Anna Siskova.
A fechar o dia, Ana Filipa Santos e a brasileira Ingrid Gamarra Martins cederam por 7-5 e 6-1 para as espanholas Cristina Bucsa e Georgina Garcia-Perez.
Com estes resultados, a representação portuguesa na segunda edição do Oeiras Ladies Open (em 2022 passou de 60.000 para 80.000 dólares) fica limitada à variante de singulares, com Francisca Jorge, Matilde Jorge e Ana Filipa Santos em ação ao longo da jornada de quarta-feira — Inês Murta foi afastada na primeira ronda do qualifying.