Nuno Borges vence batalha portuguesa com Pedro Sousa e marca encontro com Gastão Elias

OEIRASNuno Borges (143 do ranking ATP) qualificou-se para a segunda ronda do Oeiras Open 2 com uma vitória por 4-6, 7-5 e 6-3 sobre Pedro Sousa (284.º). Segue-se o reencontro com Gastão Elias na segunda eliminatória.

Encontro de muita qualidade entre dois portugueses de gerações diferentes e que mediram forças pela primeira vez. Pedro Sousa, regressado após sete meses parado devido a lesão na mão, não andou longe da vitória em dois sets, mas Nuno Borges, mais rodado e em melhor forma, foi o melhor nos momentos-chave do duelo.

O lisboeta de 33 anos dominou a maioria do parcial inaugural com o seu ténis caraterístico: facilidade em apanhar a bola cedo e bater forte nos dois lados do court, hoje também usou muito o amortie para desregular Borges, que pareceu mais tenso na fase inicial. Mesmo que já só tenha recuperado de um break de atraso, estava dado o mote para uma batalha por um lugar na segunda roda da competição.

Um dos momentos mais importantes do encontro ocorreu no nono jogo do segundo set. A 4-4, Sousa dispôs de três pontos para quebrar e ficar a servir para a vitória, mas o maiato saiu por cima dessa ocasião com coragem e sem tremer do braço.

No parcial final, um break a fazer a diferença, no penúltimo jogo, quando já se sentia Borges por cima do duelo (tinha sido o único até a ter uma chance anteriormente). Com respostas agressivas e profundas, Nuno Borges não desperdiçou e fez mossa no serviço contrário, não facilitando no período da conclusão.

Concluído o primeiro embate 100% português do torneio, Nuno Borges chega à segunda ronda do Oeiras Open (foi semifinalista do primeiro) onde vai defrontar outro português, na quinta-feira. Só a nível profissional, Borges lidera o mano-a-mano frente a Gastão Elias por 3-2, após terem repartido os dois últimos na temporada passada. No derradeiro, no Oeiras Open 4 (depois do mais novo terem vencido nas meias-finais do Oeiras Open 2), o maiato teve de abandonar o encontro no final do segundo set, com uma entorse, e Elias não só chegou à final como arrecadou esse torneio, o último antes do título no domingo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share