Juan Carlos Ferrero rumou a solo espanhol após o falecimento do pai, Eduardo, mas o antigo número um mundial e técnico de Carlos Alcaraz surpreendeu o pupilo e regressou aos Estados Unidos para acompanhá-lo no derradeiro embate em Miami. Após ter estado ausente no restante percurso do jovem de 18 anos, vai marcar presença nas bancadas para o momento mais importante da carreira de Alcaraz: a disputa do título de campeão do Masters 1000 norte-americano, frente a Casper Ruud.
Carlos Alcaraz, que na anterior vitória em Miami, diante de Miomir Kecmanovic, deixou uma mensagem de apoio a Juan Carlos Ferrero – com a dedicatória “Juanki y Eduardo” -, vai contar com a presença do treinador no confronto final marcado para a tarde deste domingo.
E a reação de Alcaraz ao reencontrar-se com Ferrero não poderia ter sido mais efusiva, tal como comprova um vídeo partilhado pelo técnico nas redes sociais.
A confirmar-se o sucesso, o jovem prodígio vai somar a terceira conquista da carreira no ATP Tour, após as proezas em Umag, em julho passado, e no Rio de Janeiro, já nesta temporada. Tem em Miami a oportunidade de adicionar o título mais importante do palmarés, que o colocaria às portas da estreia no top 10 – pode ser o novo número 11 mundial já nesta próxima segunda-feira.