OEIRAS – Horas após Jaime Faria e Luís Faria ocuparem a primeira vaga portuguesa nas meias-finais do quadro de pares do Oeiras Open, Nuno Borges e Francisco Cabral fizeram jus à condição de segundos pré-designados e inseriram os nomes na penúltima etapa no torneio Challenger. O duo nacional dominou o encontro frente ao par formado por Vit Kopriva e Adam Pavlasek de forma contundente e anotaram o triunfo por 6-3 e 6-3.
Num encontro de sentido único a fechar o dia em pleno Court Central, Borges e Cabral nunca viram a vitória ameaçada apesar de terem entrado com o pé esquerdo. Recuperaram do break e aplicaram duas quebras para vencer o parcial de abertura e repetiram a dose no segundo.
Apurados pela 12.ª ocasião para as meias-finais de provas do circuito Challenger e somados 20 triunfos nos últimos 21 encontros lado a lado, Nuno Borges e Francisco Cabral lutam pelo acesso à final do Oeiras Open frente a Martin Cuevas e Luciano Darderi.
Na outra meia-final de pares, também se regista presença lusa: Jaime Faria e Luís Faria jogam pelo acesso à primeira final no circuito secundário frente ao par composto por Sanjar Fayziev e Markos Kalovelonis.