OEIRAS – Jaime Faria e Luís Faria saíram por cima do embate de pares entre portugueses e qualificaram-se para as meias-finais da variante no Oeiras Open. Os jovens nacionais foram levados ao limite pelos mais experientes Fábio Coelho e Gonçalo Falcão e só celebraram a vitória no match tie-break, onde se superiorizaram para triunfar por 3-6, 6-3 e 10-7.
Depois de uma troca inicial de breaks, o equilíbrio imperou no set de abertura e foi apenas numa fase mais avançada que Coelho e Falcão se apoderaram da liderança. O segundo parcial seguiu um rumo idêntico, mas desta feita o triunfo pendeu para o lado contrário: Faria e Faria restabeleceram a igualdade e, no tira teimas, foram mais eficazes para estabelecer o triunfo.
Pela terceira vez apurados enquanto duo para as meias-finais no ATP Challenger Tour, Jaime Faria e Luís Faria procuram a estreia em finais a este nível. No registo, contam-se as tentativas falhadas no Braga Open e no Lisboa Belém Open, ambas na temporada passada.
Com presença lusa assegurada nas meias-finais do quadro de pares, a representação pode não se ficar por aqui: Nuno Borges e Francisco Cabral fecham a programação desta quinta-feira e tentam fazer jus ao estatuto de segundos pré-designados diante de Vit Kopriva e Adam Pavlasek.