O nome de Nick Kyrgios (102.º) voltou a ser o assunto do momento pelos piores dos motivos e, esta terça-feira, o irreverente jogador australiano perdeu a cabeça na terceira ronda do Masters 1000 de Miami. O drama começou na reta final do primeiro parcial e prolongou-se até ao final do encontro com Jannik Sinner (11.º) que, longe da confusão, viria a vencer por 7-6 (3) e 6-3.
Insatisfeito com a prestação de Carlos Bernardes – o árbitro de cadeira designado para o encontro -, Kyrgios terá proferido comentários pouco amigáveis sobre o juiz brasileiro em direção às bancadas. As provocações não escaparam à audição do árbitro, que prontamente agiu ao atribuir um ponto de penalização. Momentos depois, o jogador de Camberra vociferou de forma efusiva com Bernardes e, enquanto destruía uma raqueta, foi sancionado com um game penalty.
Desde logo em desvantagem no segundo parcial ao perder de forma automática o seu primeiro jogo de serviço, Kyrgios não conseguiu recuperar o foco para operar a reviravolta. A juntar-se a um desafio bem atribulado, o australiano foi ainda surpreendido com a invasão de court de um fã, que realizou o sonho de tirar uma selfie ao lado do jogador dos antípodas.
Já após a eliminação e dado o cumprimento à rede a Jannik Sinner, Nick Kyrgios não só deixou o árbitro brasileiro de mão estendida, como também disparou impropérios na sua direção: “És um atrasado mental de m****.”