Benoit Paire encabeça quadro do Oeiras Open 1 que tem um duelo português na primeira ronda

OEIRAS — O francês Benoit Paire (49.º classificado no ranking ATP) está confirmado como primeiro cabeça de série do Oeiras Open 1, torneio do ATP Challenger Tour que começa este domingo no Complexo Desportivo do Jamor, em Oeiras, e cujo sorteio do quadro principal de singulares resultou num duelo 100% português logo na primeira ronda.

Nuno Borges, que há um ano se estreou em finais do ATP Challenger Tour precisamente no Oeiras Open (mas no segundo torneio), é o melhor tenista português entre os inscritos — 150.º colocado na hierarquia mundial e sexto cabeça de série — e vai defrontar o compatriota Pedro Araújo (708.º) naquela que será uma reedição da última final do Campeonato Nacional Absoluto, ganho pelo maiato.

Os dois portugueses estão na metade superior do quadro, tal como Tiago Cação (498.º), que enfrenta Timofey Skatov (193.º), e Pedro Sousa (268.º). Ausente devido a lesão desde o US Open de 2021, o lisboeta fará o regresso aos courts frente a um jogador do qualifying e se vencer poderá medir forças na segunda ronda com Benoit Paire, caso o francês confirme o favoritismo frente a Nino Serdarusic (207.º). Na mesma secção está também o brasileiro Thiago Monteiro (116.º), quarto favorito e campeão do último Braga Open, em setembro de 2021.

Os restantes representantes portugueses já confirmados neste quadro principal estão na metade inferior: João Domingues (287.º) vai estrear-se frente ao italiano Giulio Zeppieri (239.º), enquanto Gastão Elias (198.º) — finalista do torneio há um ano — terá de aguardar pelo desfecho da fase de qualificação, que tem no estreante Illia Stoliar o grande destaque.

Oeiras-Open-1-singulares

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share