Miguel Gomes conquista o segundo ponto ATP da carreira no ITF da Quinta do Lago

O jovem português Miguel Gomes conquistou, esta sexta-feira, o segundo ponto ATP da carreira ao qualificar-se para a segunda ronda do quadro principal de singulares do ITF de 25.000 dólares da Quinta do Lago, no Algarve.

Aos 18 anos, o tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis levou a melhor num duelo de wild cards com o compatriota Illia Stoliar por 6-4 e 6-1, depois de um atraso de vários dias causado pelo mau tempo que apenas permitiu que a primeira ronda se realizasse esta sexta-feira, um dia inicialmente reservado… Aos quartos de final.

A vitória permitiu a Miguel Gomes registar o segundo ponto ATP da carreira, quatro meses depois de ter entrado no ranking pela primeira vez, e fez dele o primeiro tenista português apurado para a segunda eliminatória, que será disputada ainda esta sexta-feira.

O jovem português vai defrontar o vencedor do encontro entre o qualifier Luis Diego Chavez Villalpando (1710.º) e o segundo cabeça de série, Hady Habib (422.º), que foi um dos duelos transferidos para os courts da Vale do Lobo Tennis Academy.

Quem não conseguiu seguir em frente foi Luís Faria (725.º). Em boa forma nesta série de torneios algarvios, o vimaranense de 22 anos não teve argumentos para contrariar o espanhol Alejandro Moro Canas (477.º), que confirmou o estatuto de sexto cabeça de série graças aos parciais de 6-1 e 6-0.

Esta sexta-feira ainda haverá pelo menos mais um vencedor português, uma vez que Pedro Araújo e Gonçalo Falcão discutem o apuramento para a segunda ronda. O outro representante nacional em prova, Fábio Coelho, desafia o qualifier Joshua Paris.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share