LOULÉ — O português Pedro Araújo sagrou-se este sábado vice-campeão de pares da 12.ª edição do Loulé Open, dando por concluído o segundo dia consecutivo a disputar três encontros.
Depois de começar a jornada com uma derrota nos quartos de final de singulares, o jovem português de 19 anos regressou ao court ao lado do neerlandês Guy Den Ouden e selou a presença na final de pares, mas não conseguiu fechar o dia com chave de ouro: na grande final cedeu por 7-5 e 7-5 para Yu Hsiou Hsu e Neil Oberleitner (os segundos cabeças de série) após 1h27.
A final deste sábado foi a terceira da carreira para Pedro Araújo em torneios do circuito internacional, depois de ter sido vice-campeão do ITF de 25.000 dólares de Setúbal ao lado de Fábio Coelho, em setembro de 2021, e campeão do ITF de 15.000 dólares de Vilhena, em Espanha, com o dinamarquês Johannes Ingildsen, já este ano.
A 12.ª edição do Loulé Open conclui-se a partir das 9h de domingo, com a final de singulares entre o austríaco Lucas Miedler (terceiro favorito e responsável pela eliminação do campeão em título, Kaichi Uchida) e o húngaro Fabian Marozsan, que eliminou o espanhol Alejandro Moro Canas. O encontro foi antecipado um par de horas em relação ao programa inicial devido às previsões meteorológicas.