LOULÉ — Os portugueses Gonçalo Falcão e Pedro Araújo qualificaram-se, esta sexta-feira, para as meias-finais de pares do Loulé Open com parceiros diferentes, depois de ultrapassarem uma jornada dupla na variante e, no caso do lisboeta, tripla devido à vitória em singulares nas primeiras horas do dia.
Terceiro cabeça de série ao lado do búlgaro Alexander Donski, Gonçalo Falcão começou o dia a derrotar os checos Jan Jermar e Stepan Pecak por 4-6, 6-2 e 10-6. Depois, a dupla voltou ao campo e superou os espanhóis Alejandro Moro Canas e Adria Soriano Barrera por 6-2 e 7-5 para garantir um lugar nas meias-finais.
Quanto a Pedro Araújo, o lisboeta só se estreou na variante — que foi adiada até esta sexta-feira por causa do atraso causado pelas condições meteorológicas — após carimbar o apuramento para os quartos de final de singulares. Ao lado de Guy Den Ouden, dos Países Baixos, venceu os alemães Dennis Dragomirov e Alexander Wolfschmidt por 6-4 e 6-3 e, no último encontro do dia, levou a melhor por 7-5 e 6-3 rente aos primeiros pré-designados, o austríaco Lucas Miedler e o neerlandês Mark Vervoort.
As meias-finais de pares estão marcadas para sábado, dia em que possivelmente também será realizada a final. No entanto, a ordem de jogos está dependente do decorrer dos restantes encontros de singulares.
Gonçalo Falcão e Alexander Donski vão enfrentar Yu Hsiou Hsu e Neil Oberleitner, segundos favoritos, enquanto Pedro Araújo e Guy Den Ouden vão ter pela frente Alberto Barroso Campos e Benjamin Winter Lopez, quartos.
Luís Faria/Miguel Gomes, Illia Stoliar/Martim Simões e Fábio Coelho/Valentin de Carvalho não conseguiram ultrapassar a primeira eliminatória.