Dias depois de ter ficado próximo da terceira ronda em Santiago, Gonçalo Oliveira (270.ª) não teve uma campanha positiva no quadro de singulares do Challenger de Concepción, também no Chile, e despediu-se da prova com um pesado desaire na estreia. O portuense foi incapaz de fazer jus ao estatuto de favorito e cedeu diante do qualifier Corentin Denolly (456.º), por 6-0 e 6-2 em apenas 56 minutos de jogo.
Desde logo que Oliveira se colocou em desvantagem, com um break sofrido logo a abrir, e o pesadelo dilatou-se com duas quebras que o conduziram ao ‘pneu’ enfrentado no primeiro parcial. Após o descalabro, o número cinco nacional ainda pediu assistência médica para combater os problemas físicos, mas manteve-se em ação. O jogador luso ainda atenuou a desigualdade diante do francês, mas não escapou à dura derrota.
Gonçalo Oliveira, que não tem paragem marcada no circuito na próxima semana, vai ainda a jogo na variante de pares em Concepción. O português defende ao lado do peruano Sergio Galdos o estatuto de primeiro pré-designado e estreia-se na tarde desta quarta-feira diante do duo formado pelos argentinos Pedro Cachin e Facundo Mena.