Monfils surpreende Medvedev e volta a derrotar um número um mundial 13 anos depois

Gael Monfils tanto tentou que conseguiu: esta segunda-feira, 13 anos depois de ter surpreendido Rafael Nadal em Doha, o tenista francês somou a segunda vitória da carreira sobre um número um do ranking ATP ao eliminar Daniil Medvedev rumo aos oitavos de final do ATP Masters 1000 de Indian Wells, nos EUA.

Tal como na Austrália, onde conquistou onde começou a época com a conquista do ATP 250 de Adelaide e chegou aos quartos de final do primeiro Grand Slam do ano (só perdendo para Matteo Berrettini em cinco sets), o francês voltou a realizar uma exibição ao mais alto nível e superou o russo por 4-6, 6-3 e 6-1.

O encontro desta segunda-feira foi o terceiro da história entre Medvedev e Monfils, que tirou proveito das condições lentas de Indian Wells (é o ATP Masters 1000 de piso rápido com o menor índice de velocidade de bola) e do efeito anestesiante que têm na direita chapada de Medvedev para neutralizar a principal arma do número um mundial e impingir-lhe a primeira derrota sob o novo estatuto — um resultado que automaticamente garantiu a Novak Djokovic o regresso à liderança da hierarquia, ainda que seja altamente provável uma nova troca após o torneio de Miami, que o sérvio também não poderá jogar.

Aos 35 anos, Gael Monfils somou a segunda vitória da carreira sobre um líder do ranking mundial, 13 anos após surpreender Rafael Nadal no ATP 250 de Doha, no Qatar. Desde aí, o francês tinha perdido 13 encontros consecutivos contra adversários nesta condição, o último dos quais contra Djokovic depois de desperdiçar três match points no Dubai, em 2020.

De regresso a Indian Wells, nos oitavos de final “La Monf” vai medir forças com o jovem espanhol Carlos Alcaraz, que arrasou o compatriota Roberto Bautista Agut em apenas 67 minutos, pelos parciais de 6-2 e 6-0.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share