Cinco meses depois, o circuito internacional de ténis regressa ao Clube de Ténis de Loulé, que com os apoios da Câmara Municipal de Loulé e da Federação Portuguesa de Ténis realiza a 12.ª edição do Loulé Open. Dotado de 25.000 dólares em prémios monetários, o torneio realiza-se entre os dias 13 e 20 de março e começa este domingo com 16 tenistas portugueses na fase de qualificação.
Gonçalo Falcão, que ocupa o 1415.º lugar no ranking ATP, é o único jogador luso com o estatuto de cabeça de série (15.º) e vai medir forças na primeira ronda com o norte-americano Dhruva Mulye.
Ao tenista de 34 anos juntam-se ainda Miguel Gomes, Illia Stoliar, Martim Simões, Miguel Simão, Rodrigo Beires, Guilherme Silva, Tiago Sousa, Afonso Portugal, André Stewart, Henry Salonen e os convidadosRicardo Batista, Tomás Martins, Bernardo Teixeira, William Binnie e Tomás Tenil.
O qualifying do 12.º Loulé Open começa este domingo, às 11 horas, e prolonga-se até terça-feira, dia em que já serão disputados encontros dos quadros principais.