Borna Coric regressa após o calvário: “Estive sete meses sem pegar numa raqueta”

Borna Coric (167.º) não compete no ATP Tour desde o desaire nas meias-finais do ATP 500 de Roterdão, em março do ano passado, mas o regresso à ribalta parece estar mais próximo que nunca, depois de uma entrada em falso em 2022. O croata, que planeava voltar à competição no Australian Open, viu o regresso adiar-se e tem encontro marcado para a estreia em Indian Wells, já esta semana.

O natural de Zagreb, que já passou pelo 12.º posto mundial, confessa que esteve impossibilitado de erguer a raquete durante um largo período: “Voltei a treinar a partir de novembro, mas nessa altura nem conseguia servir. Tenho estado a jogar ténis nos últimos três meses e já me sinto capaz de servir normalmente. Estive sete meses sem pegar numa raqueta, o período de ausência mais longo da minha carreira.”

“Fiz parte da minha recuperação na Austrália, a partir de dezembro, mas percebi que não estava pronto para o Australian Open. Tive algumas complicações depois da cirurgia e sentia a dor durante mais tempo que o esperado. Aí pareceu-me que teria de adiar o regresso”, revelou o croata de 25 anos em declarações prestadas ao Tennis Major.

O primeiro compromisso de Borna Coric – que atua em Indian Wells com o estatuto de ranking protegido – após o afastamento que se estendeu por mais de um ano será o espanhol Alejandro Davidovich-Fokina (45.º), com quem nunca antes mediu forças. O vencedor do embate tem encontro marcado com o canadiano Denis Shapovalov, 13.º cabeça de série que usufruiu do acesso direto à segunda ronda.

“Esta pausa fez-me perceber o quanto amo o ténis, sinto muito a falta de jogar. Nos últimos oito anos, senti que estava a ser esmagado pela pressão e expetativas. Mas passei momentos muito bons e agora tenho a oportunidade de regressar e renovar a minha paixão, para perceber que desfruto muito a minha vida de tenista”, exalta Borna Coric.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share