O circuito mundial de ténis regressa ao Clube de Ténis e Padel de Portimão a partir deste domingo com a realização de mais uma edição do Portimão M25 International Open, torneio internacional que em 2022 volta a ser dotado de 25.000 dólares em prémios monetários e conta com os apoios da Câmara Municipal de Portimão e da Federação Portuguesa de Ténis.
No qualifying, que marca o arranque do torneio a partir das 9h30 deste domingo, estarão 15 tenistas portugueses: Luís Faria é o melhor cotado (743.º do ranking ATP e terceiro cabeça de série), seguido de Gonçalo Falcão (1416.º ATP e 13.º pré-designado), e a eles juntam-se ainda Jaime Faria, Illia Stoliar, Afonso Portugal, Martim Simões, Diogo Morais, Rodrigo Beires, Miguel Simão, Tomás Tenil, André Stewart, Filipe Paredes, Tiago Sousa, João Portugal e Henry Salonen.
Nesta primeira fase do torneio também é de assinalar a presença de Sebastian Fanselow. Campeão da última edição (em outubro-novembro de 2021) e atual número 346 do ranking mundial, o alemão que vive em Portugal não se inscreveu no quadro principal e terá de jogar a fase de qualificação.
O Portimão M25 International Open acontece entre os dias 6 e 13 de março no Clube de Ténis e Padel de Portimão, com a final de pares marcada para sábado (12 de março) e a de singulares para domingo (13 de março).