Portugal não podia ter pedido uma melhor estreia da eliminatória frente à Polónia, com dois triunfos a colocarem a seleção lusa a um passo da vitória. Rui Machado, capitão da seleção das quinas, mostrou-se feliz com a equipa e o ambiente proporcionado pelo público na Mais.
“Foi bom, foi mesmo. A minha primeira em casa, a ter o privilégio de jogar com público, muita gente, excelente ambiente. Conseguimos duas vitórias o que não é nada mau para a primeira experiência em casa e sim, isto é Taça Davis”, admitiu.
Apesar do dia perfeito, ainda há caminho por percorrer e por isso o algarvio prefere mante alguma cautela apesar de considerar que o cenário está mais favorável para o lado luso.
“Não está ganho. Já temos muita experiência de Taça Davis e percebemos perfeitamente que um 2-0 não é uma eliminatória ganha. Já recuperamos e já perdemos de 2-0, mas obviamente que é melhor estar assim”.
Quanto a possíveis alterações para a jornada de sábado, o plano passará, em principio, pela manutenção do alinhamento. “Ainda vou falar com o Gonçalo e vou ter tempo até amanhã para pensar sobre o assunto, mas em princípio vamos manter os planos para os pares e para os singulares. Até uma hora antes do par posso mudar, depois a seguir a cada jogo”, terminou.