Svitolina jogou com as cores da Ucrânia e vai doar “todos os prémios” ao exército do país

Foi com o azul e o amarelo da bandeira da Ucrânia que Elina Svitolina entrou em court no WTA 250 de Monterrey, no México, e foi com as cores do seu país que celebrou a vitória sobre a russa Anastasia Potapova depois de mais um dia difícil e emotivo.

Número 15 mundial, a tenista ucraniana tinha colocado em causa a presença no torneio ao afirmar que não competiria contra adversárias da Rússia ou da Bielorrússia enquanto a WTA não tomasse medidas, mas a entidade que organiza o circuito feminino reagiu e condenou a situação que se vive na Ucrânia, impedindo a participação de atletas daqueles países sob as respetivas bandeira, nomes ou cores.

Assim, Svitolina, da Ucrânia, aceitou entrar em court e defrontar Potapova, da Rússia, que junto do seu nome não teve a habitual bandeira do país, nem quaisquer referências semelhantes à nacionalidade. O resultado final, de 6-2 e 6-1, foi favorável à mais cotada das jogadoras, que após selar a vitória afirmou que “todos os prémios que ganhar aqui irão para o exército [da Ucrânia], por isso muito obrigado pelo vosso apoio.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share