Pedro Araújo (715.º) seguiu o mesmo caminho do compatriota Fábio Coelho e, logo a seguir ao primeiro triunfo português no quadro principal do Faro Open, seguiu-se a segunda vitória “da casa”. Para anotar o primeiro triunfo da semana, o jovem lisboeta dominou a partida e estreou-se com um sólido triunfo em dois parciais no torneio internacional de 25.000 dólares que acontece no Centro de Ténis e Padel de Faro.
O duelo frente ao alemão Kai Wehnelt (620.º) foi de sentido único e o jogador luso nunca teve o triunfo ameaçado: afastou-se da igualdade para triunfar no primeiro parcial por 6-3 e no segundo as contas foram ainda mais dilatadas, ao selar o claro 6-1.
Araújo, que foi um dos convidados pela organização, ocupa a segunda vaga portuguesa nos oitavos de final na capital algarvia e tem encontro marcado para a tarde desta quinta-feira com o espanhol Tomas Curras Abasolo (1881.º).
A vitória não sorriu aos outros dois portugueses a irem esta quarta-feira a jogo no quadro de singulares: Luís Faria (743.º) caiu aos pés do austríaco Maximilian Neuchrist (494.º), por 6-3 e 6-2, e Tiago Cação (478.º) conheceu desfecho idêntico frente ao nipónico Jumpei Yamasaki (765.º), com quem perdeu por 6-3 e 6-4.