Federer vai começar a “bater bolas”, mas regresso em Wimbledon é “extremamente improvável”

Depois de uma longa paragem devido à operação ao joelho, Roger Federer vai regressar ao court “dentro de semanas” para trocar algumas bolas com a mulher, Mirka, mas ainda não está pronto para retomar o trabalho com o preparador físico e o regresso à competição mantém-se como um projeto a médio prazo.

As revelações foram feitas ao Tages-Anzeiger por Severin Luthi, treinador de longa data de Federer, que confessou ter recebido a notícia da parte do tenista — já com 40 anos — no último fim de semana.

Apesar de continuar “em contacto” com o preparador físico de longa data, Pierre Paganini, Federer ainda não está pronto para iniciar esse tipo de trabalhos e primeiro apenas trocará bolas com a mulher, ex-top 100 WTA.

Todos estes fatores levaram Luthi a afirmar que um regresso a tempo do torneio de Wimbledon, em julho, é “extremamente improvável”, apesar do treinador não o colocar totalmente fora da mesa: “Neste momento não vejo como é que ele poderia jogar Wimbledon, mas não vou dizer que é impossível. Simplesmente não consigo imaginá-lo neste momento.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share