Menos de 24 horas depois de ter feito história ao vencer o encontro com o final mais tardio da história da modalidade (eram 4h55 da manhã quando derrotou Jenson Brooksby), Alexander Zverev foi desqualificado do ATP 500 de Acapulco, no México, devido a conduta antidesportiva no encontro de pares da madrugada desta quarta-feira.
O anúncio foi feito em conjunto pela organização do torneio e a ATP já depois do final do encontro entre Zverev/Marcelo Melo e Lloyd Glasspool/Harri Heliovaara, no qual o tenista alemão perdeu a cabeça devido a uma série de chamadas feitas pelo árbitro de cadeira.
Insatisfeito com o desenrolar dos acontecimentos ao longo do encontro, Zverev aproximou-se da cadeira após cumprimentar os adversários e acertou-lhe múltiplas vezes com a raqueta ao mesmo tempo que olhava para o árbitro e discutia com ele.
O episódio lamentável resultou na desqualificação do torneio, no qual tinha a defender 500 pontos relativos ao título de singulares conquistado em 2021, e também terá como consequência uma multa.